Yerry Mina quer apenas um time no Brasil e deixa outros a ver navios

Depois de fazer história no Brasil, mesmo em rápida passagem pelo Palmeiras, sendo campeão do Brasileirão em 2016 – e depois transferido ao então poderoso Barcelona, da Espanha -, Yerry Mina pode estar de malas prontas para retornar ao futebol nacional. De acordo com o portal ‘Goal’, o Cruzeiro é o grande favorito a sacramentar tal contratação.

Aos 29 anos, depois de passagens um pouco apagadas por Everton, da Inglaterra, Fiorentina e Cagliari, da Itália, o defensor colombiano ainda não decidiu qual será seu futuro na profissão, mas já trata a equipe mineira como grande favorita. Agora sob comando total de Pedro Lourenço, SAF do Cruzeiro quer elevar patamar do elenco para o complemento dessa temporada.

Priorizando a Europa, Mina deixa retorno ao Brasil em segundo plano

Com contrato válido com o Cagliari até o fim de junho, e já sem a intenção de renovação por parte do clube, Yerry Mina avalia opções de mercado e ainda trata a sequência na Europa como prioridade para a carreira. No entanto, caso não chegue nenhuma proposta que o agrade, a possibilidade de retornar ao Brasil existe, e é bastante grande.

Isso, porque além da presença de Alexandre Mattos, com quem trabalhou entre 2016 e 2017 no Palmeiras, o jogador gostou do projeto apresentado pelo clube mineiro e entende que é forte o suficiente para seduzi-lo em caso de não permanência no velho continente.

Vale lembrar que o Botafogo também demonstrou interesse na contratação do zagueiro, mas acabou perdendo a concorrência para a equipe celeste – que ainda aguarda uma resposta do estafe do jogador, para formalizar uma proposta oficial.

Comentários estão fechados.