Yuri Alberto descarta assinar com outro time do Brasil

De questionado e possível negociado a um dos principais nomes do Corinthians nesta reta final de temporada, Yuri Alberto subiu de patamar no atual elenco alvinegro – e se mostrou imprescindível para o clube continuar brigando pelos títulos da Copa do Brasil e Sul-Americana, além de lutar pela permanência no Campeonato Brasileiro. Com 17 bolas na rede, o camisa 9 é o principal goleador do Timão em 2024.

Falando especificamente do torneio continental, o atacante do Corinthians balançou as redes adversárias em nada menos que seis oportunidades em oito partidas disputadas. O que, é claro, fez com que a Fiel torcida passasse a confiar mais no seu futebol, mesmo em meio as contratações e ao aumento da concorrência no setor ofensivo – com Romero, Héctor Hernández, Memphis Depay e compania.

Mesmo com vínculo até o fim de 2027, Yuri Alberto pode estar de saída do Corinthians

Apesar de rechaçar a possibilidade de assinar com outra equipe do futebol brasileiro, Yuri Alberto pode estar de malas prontas para deixar o Corinthians – mesmo tendo contrato válido até o fim de 2027. Com o sonho de retornar ao futebol europeu na próxima temporada, segundo o que foi apurado pelo jornalista Samir Carvalho, o camisa 9 despertou o interesse de clubes da Premier League.

Dentre os principais interessados, está o Southampton, que tentou a contratação do jogador no meio desta temporada – por empréstimo. A investida mexeu com o jogador, que teria aceitado a oferta, mas viu o Corinthians vetar sua saída. De acordo com o comunicador, não há polêmica, nem crise, mas Yuri se sente muito pressionado em Itaquera, mesmo sendo o principal artilheiro do time.

Em meio ao êxtase da classificação na Sul-Americana, porém, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (29), às 16h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Timão ‘visitará’ a equipe do São Paulo, no chamado Clássico Majestoso. O embate, além de ser contra um de seus principais rivais, é de suma importância para o alvinegro na classificação.

Comentários estão fechados.