O gol marcado diante do Fortaleza, em plena Arena Castelão, fez Yuri Alberto acabar com um incômodo jejum com a camisa do Corinthians: a de quase dois meses sem balançar as redes com a camisa do Timão. Artilheiro do clube na temporada, o camisa 9 não fazia um gol desde o dia 28 de julho, quando anotou um na derrota para o Atlético-MG, no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar, é claro, que nesse meio tempo o atacante precisou se ausentar dos gramados para a retirada de sua vesícula, perdendo seis partidas sob o comando do técnico Ramón Díaz. Com o belo gol anotado de perna esquerda, já na etapa final do embate diante do Leão do Pici, Yuri se isolou não apenas na artilharia da temporada, como também na do torneio próprio continental pelo Timão.
Entre críticas e elogios, Yuri Alberto segue fazendo história em 2024 com a camisa do Corinthians
Em 2024, de acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Meu Timão’, Yuri Alberto registra 17 bolas na rede, quatro a mais que Romero, atual vice-artilheiro do Corinthians. Deste montante, seis gols foram anotados na Copa Sul-Americana, com também quatro tentos a mais que o segundo colocado – agora com um empate entre três jogadores: Coronado, Garro e novamente o atacante paraguaio.
Em meio aos altos e baixos deste ano, Yuri Alberto chegou a ser sondado por diversos clubes estrangeiros, principalmente durante a última janela de transferências, e ficou com reais possibilidades de deixar o clube – principalmente se a diretoria alvinegra conseguisse sacramentar a contratação do brasileiro Arthur Cabral, que hoje atua pelo Benfica. Quis o destino, porém, que o camisa 9 permanecesse.
E, agora, ao lado do astro holandês Memphis Depay, o atacante liderará o Corinthians em mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No embate em questão, válido pela 27ª rodada, o Timão recebe a equipe do Atlético-GO, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com os dois times precisando desesperadamente voltar a vencer na competição, o embate promete ser bastante aberto.
Comentários estão fechados.