Yuri Alberto manda recado para Jô e pede passagem no Corinthians

Yuri Alberto alcançou a marca de 15 gols na temporada com seu gol contra o Athletico Paranaense, igualando o ano mais prolífico de um centroavante do Corinthians nos últimos seis anos. Esse período é notável porque sucede a temporada de 2017 de Jô, quando o ex-atacante foi o principal destaque do time campeão do Brasileirão, marcando 25 gols em 64 partidas.

Desde então, vários atacantes passaram pelo centro do ataque do Corinthians, mas não conseguiram igualar seu desempenho. Alguns desses atacantes incluem Gustavo, Roger, Mauro Boselli, Vagner Love, Léo Natel, Matheus Davó, Rodrigo Varanda, Cauê e o próprio Jô.

O melhor ano após Jô havia sido de Gustavo em 2019, quando marcou 15 gols em 55 jogos. Depois disso, o único centroavante que conseguiu marcar mais de dez gols em uma única temporada foi Yuri Alberto, com 11 gols em 28 jogos em 2022. Por vezes, jogadores de outras posições também tiveram que assumir o papel de artilheiros do Corinthians.

Em 2019, por exemplo, Jadson foi o artilheiro da equipe, com 15 gols marcados. O artilheiro do Corinthians em 2023, que marcou 21 gols, desempenhou um papel importante principalmente atuando como ponta-esquerda.

Sozinho


Yuri Alberto tem assumido a responsabilidade no ataque do Corinthians desde a saída do ex-camisa 10. O centroavante já acumula 15 gols e sete assistências na temporada, precisando de apenas uma participação para se tornar o jogador com mais participações em gols na temporada.

Em busca desse feito, o camisa 9 voltará a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Red Bull Bragantino na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na casa do adversário, o Estádio Nabi Abi Chedid.

Comentários estão fechados.