Zenit se encanta por Crias do Terrão e quer tirar mais um jovem do Corinthians

Muito ativo no mercado de transferências o Corinthians ainda quer fazer outros negócios. Depois de trazer três jogadores, a diretoria agora acerta algumas saídas.

No final de junho, o Timão acertou o empréstimo de Yuri Alberto do Zenit, da Rússia. Ao mesmo tempo que trouxe o atacante, emprestou o goleiro Iván e o meia-atacante Gustavo Mantuan para concretizar o negócio.

Agora, o clube russo quer aproveitar da boa relação que estabeleceu com o alvinegro para fazer mais um negócio.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Zenit tem interesse no zagueiro Robert Renan, e o Timão gostaria de fazer negócio:

“O Zenit acenou com uma proposta, muito interessante, que balançou o Corinthians. Até o momento o Zenit não formalizou essa proposta e, por enquanto, não passou de uma sondagem. Se a proposta for realizada, com os números apresentados, o Corinthians fará negócio, mesmo tendo só 55% do passe do jogador”

Robert Renan tem apenas 18 anos e é formado nas categorias de base do alvinegro. Neste ano, subiu para o profissional e teve suas primeiras chances sob o comando de Vitor Pereira. O zagueiro tem atraído interesse de alguns clubes europeus, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada ainda.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.