Rubro-negro demite técnico de surpresa e busca ex-Corinthians para substituir

A dança dos técnicos no futebol brasileiro não parou durante a janela de transferências. Até o Corinthians trocou seu comando, contratando Ramón Díaz para o lugar de António Oliveira. E olha que tem time rubro-negro de olho justamente em um ex-jogador do Timão para assumir o clube no complemento desta temporada. Trata-se do Sport, que busca o acesso à elite nacional.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, o treinador argentino Mariano Soso não resistiu ao empate da última terça-feira (23), contra a Chapecoense. Na ocasião, as mudanças feitas pelo manager no segundo tempo foram contestadas pela diretoria do clube pernambucano. Agora, a cúpula Leão estuda a contratação de outro técnico portenho: Daniel Paulista, que passou rapidamente pelo Parque São Jorge em 2007.

Em momento delicado na temporada, Sport busca Daniel Paulista para sequência na Série B

Na manhã desta quinta-feira (25), após reunião na sede do clube, ficou definida a troca no comando do futebol do Sport, com a demissão do técnico Mariano Soso. Segundo informações divulgadas na mídia, o motivo é a queda de rendimento do time nos últimos jogos. No papo entre direção e comissão técnica, uma forte insatisfação foi exposta, com o tom das cobranças até acima do costume.

O treinador argentino deixa o Sport em sétimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, a apenas dois pontos do Grêmio Novorizontino, primeira equipe dentro do G4 – zona de classificação à elite nacional. Um dos nomes favoritos é o do ex-jogador rubro-negro Daniel Paulista, hoje técnico do CRB – o ex-volante chegou a atuar no Corinthians em 2007, mas sem deixar saudade.

O clube pernambucano ainda pode, aliás, terminar o primeiro turno dentro do acesso. Para isso, porém, precisa vencer seus dois últimos jogos antes do fim da primeira metade da competição: diante da Ponte Preta, no próximo sábado (27), na Arena Pernambuco; e contra o favorito Santos, na outra sexta-feira (02), em plena Vila Belmiro.

Comentários estão fechados.