Vitor Roque reascende a chama no Corinthians após dizer não para outro clube

Na mira dos dirigentes do Corinthians, Vitor Roque segue sem um destino definido nesta janela de transferência. Preterido pelo Barcelona, o brasileiro recebeu oferta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas decidiu recusar defender as cores do clube de Neymar. A informação foi dada pelo Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola do futebol.

Nesta segunda-feira (29), Vitor Roque e seus empresários responderam a proposta oficial do clube árabe, que estava disposto a comprá-lo de forma definitiva. De modo geral, o brasileiro colocou em evidência seu desejo de permanecer atuando no futebol europeu, uma vez que as ligas são mais competitivas e trazem constantes visibilidades para grandes clubes.

Com apenas 19 anos, o atacante não conseguiu se firmar no Barcelona na temporada passada, sendo deixado de lado pelo ex-técnico Xavi. Com a saída do treinador espanhol, o staff do brasileiro acredita que uma nova oportunidade possa ser entregue a Vitor Roque por meio de Hansi Flick, novo comandante dos Culés.

Apesar da recusa da jovem promessa, o Corinthians não deve ser o destino do craque, já que o Al-Hilal, não deu o braço a torcer e deseja fazer nova oferta. Em sua estadia com as vestes do Barcelona, o atacante disputou apenas duas partidas como titular das 14 em que foi convocado. No mais, Lazio, da Itália, e Porto, de Portugal, monitoram a situação na tentativa de empréstimo.

Carreira precoce de Vitor Roque

Revelado com as vestes do América Mineiro, não demorou para que o garoto fosse desejado por uma equipe maior. Com uma estrutura melhor, o Cruzeiro conseguiu fechar o primeiro contrato profissional do garoto, que após três anos decidiu rumar para o Athletico Paranaense. Em sua estadia no Brasil, Vitor Roque despertou a ira de muitos zagueiros, originando sua convocação para a seleção de base.

Em detrimento de sua destreza, a cobiça do Corinthians ergueu os títulos do Sul-Americano Sub-20 (2023), Campeonato Paranaense (2023) e Campeonato Brasileiro Série B (2022).

Comentários estão fechados.