Interesse mútuo! Jogador afirma pessoalmente que quer o Corinthians

Deu match! Prioridade do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante equatoriano Gonzalo Plata demonstrou interesse em jogar com a camisa do Timão nesta temporada. Resta, agora, um acerto com o Al-Sadd, do Catar, para sacramentar a chegada de mais um reforço no Parque São Jorge. O problema, porém, é que o clube catari faz jogo duro para liberar o jogador.

Troca recente no comando do futebol do Al-Sadd, inclusive, fez o jogador do Equador enxergar com bons olhos uma transferência ao futebol brasileiro. Para isso, no entanto, o Corinthians precisa melhorar as cifras oferecidas – já que a primeira oferta, na casa dos 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões, na cotação atual) foi recusada. O Alvinegro, por sua vez, não desistiu das negociações pelo atleta de 23 anos.

Plata reencontra ex-técnico do Equador no Al-Sadd, e pode selar transferência ao Corinthians

Sem contexto, quem vê de fora pode imaginar que a ida de Félix Sánchez Bas para o comando técnico do Al-Sadd é benéfica para Gonzalo Plata. Isso, porque o treinador estava justamente no comando da Seleção do Equador, país que o atacante defende. O problema, é que foi justamente Félix quem barrou Plata de disputar competições com o selecionado da La Tricolor.

Com a camisa equatoriana, o atacante tem 37 jogos e seis gols, sendo titular na Copa do Mundo do Catar, mas ficando fora da última Copa América, disputada nos Estados Unidos. Até por isso, a relação entre ambos não é boa e pode facilitar em uma possível transferência do jogador nesta janela do meio do ano. Para isso, o Corinthians precisará desembolsar mais dinheiro e melhorar as condições do negócio.

Mesmo depois de ter fechado com um novo patrocinador máster – a Esportes da Sorte -, o clube ainda enfrenta dificuldades de fluxo de caixa. Vale lembrar que o Timão já investiu mais de R$ 150 milhões em contratações de jogadores. O artilheiro equatoriano, no entanto, foi colocado como uma das prioridades da cúpula alvinegra para esta janela, que fica aberta até o próximo dia 2 de setembro.

Comentários estão fechados.