Números comprovam que o Corinthians é dependente de Yuri Alberto mesmo em má fase

Mesmo depois de ficar dez partidas sem balançar as redes adversárias, Yuri Alberto continua com bons números no Corinthians, liderando estatísticas importantes e sendo a referência ofensiva do Timão. Não à toa, segue titular absoluto do alvinegro, mesmo com a ‘constante’ mudança de treinadores pelo qual o clube passou nesta temporada. O atacante, inclusive, já superou total de gols marcados no ano passado.

Diante do Atlético-MG, Yuri marcou seu gol de número 16 pelo Corinthians em 2024, superando os 15 marcados ao longo de toda a temporada 2023 – e com pouco mais da metade da quantidade de jogos para isso (36 nesta temporada, contra 63 na passada). Além disso, o camisa 9 é responsável por 29% das vezes em que o clube alvinegro foi às redes: um a quatro gols corintianos tem a marca de Yuri Alberto.

Mesmo com números muito bons, Yuri Alberto ainda é alvo de críticas no Timão

De acordo com os dados fornecidos pelo aplicativo SofaScore, Yuri Alberto participou diretamente de 19 gols alvinegros em 2024 – somando bolas na rede e assistências. Com isso, se somar os feitos do atacante no ano passado, Yuri Alberto é o atleta com até 23 anos que mais esteve envolvido em lances de gols em jogos pelo Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o jogador não desperta a confiança total na Fiel torcida.

Até por isso, a diretoria corinthiana foi ao mercado no início do ano e desembolsou cerca de R$ 20 milhões para contratar Pedro Raul, e fazer sombra ao atual camisa 9 alvinegro. Apesar dos gols, Yuri passou muito tempo sem marcar ao longo da temporada, e ainda protagonizou alguns lances bizarros – como a queda, sozinho, no Derby contra o Palmeiras. Sem se abalar, porém, o atacante continua em alta.

Com Yuri Alberto no time titular, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das Oitavas de Final, o Timão recebe a equipe do Grêmio na Neo Química Arena. O duelo que volta, que será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, está marcado para a próxima semana, em mesmo dia e horário.

Comentários estão fechados.