Flamengo com bronca: nova pedra no sapato para construir o estádio

Um dos principais desejos do Flamengo nos últimos anos vem sendo a construção de um estádio próprio, já que detém a concessão do Maracanã em parceria com o Fluminense. No entanto, mesmo preparado para participar de leilão em função de uma área cedida pela Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, o rubro-negro foi pego de surpresa com a decisão impeditiva da 7ª Vara Federal.

Nesta terça-feira (30), o juiz Marcelo Barbi Gonçalves acatou uma ação popular, movida por Vinícius Monte Custodio, considerando nulo o decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro que desapropriou a área a ser disponibilizada. Segundo o magistrado da 7ª Vara Federal, o leilão marcado para esta quarta-feira (30) deve ser suspendido por conflitos de informações.

“O perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo está configurado, tendo em vista que foi publicado edital do leilão presencial do domínio útil do Imóvel do Gasômetro (Edital LP – SMCG nº 001/2024), que está marcado para acontecer no dia 31 de julho de 2024, às 14h30, na sede do 1º Corréu. Ante o exposto, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA, para suspender o Decreto nº 54.691/2024 e o Edital LP – SMCG nº 001/2024 e, assim, o leilão presencial marcado para acontecer no dia 31 de julho de 2024, às 14h30, na sede do 1º Corréu”, proferiu o o juiz Marcelo Barbi Gonçalves.

Potencializando ainda mais a decisão que prejudica o futuro do Flamengo, a Caixa Econômica Federal tentou fazer com que o leilão fosse adiado anteriormente, Sobretudo, a instituição financeira alegou que o governo agiu com segundas intenções para beneficiar o clube carioca, o que colocaria em xeque a manutenção dos interesses coletivos.

“A administração pública se utilizou de medida extrema de intervenção na propriedade para interferir em negociação privada em andamento e favorecer clube de futebol específico, o qual já se tem publicamente como declarado vencedor do leilão, antes mesmo de sua realização”, diz o recurso da Caixa e do FII PM (Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha).

Próximos passos do Flamengo

Cabendo recurso, o corpo jurídico do Flamengo deve tentar contornar a situação nas próximas horas, já que a área leiloada será responsável por comportar seus torcedores sem que haja a interferência do Estado na tomada de decisões como ocorre com o Maracanã. No entanto, enquanto os trâmites permanecem em evidência, o rubro-negro coloca seu foco nos próximos compromissos. Confira:

  • 31/07 – Fla x PalmeirasJogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil
  • 03/08 – São Paulo x Fla – Brasileirão
  • 07/08 – Palmeiras x Fla – Joga da volta das oitavas de final da Copa do Brasil
  • 11/08 – Fla x Palmeiras – Brasileirão
  • 15/08 – Fla x Bolíviar – Oitavas de final da Libertadores
  • 18/08 – Botafogo x Fla – Brasileirão
  • 22/08 – Bolíviar x Fla – Oitavas de final da Libertadores

Comentários estão fechados.