Jogador encanta nos jogos e Romero pode acabar na reserva do Corinthians

Nesta quarta-feira (31), o Corinthians empatou, sem gols, no primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil diante do Grêmio. No entanto, o que chamou a atenção foi a entrada de Giovane no lugar de Yuri Alberto, que sentiu desconforto gástrico. Na ocasião, o suplente acabou estufando as redes adversárias, mas o tento foi invalidado por impedimento. 

Apesar da pouca minutagem adquirida ao longo da temporada, Giovane conseguiu fazer o trabalho de casa diante das escolhas do técnico Ramón Díaz. A mudança ofensiva foi crucial para que o Corinthians conseguisse se manter vivo no jogo mesmo com um a menos, já que Raniele foi expulso. A boa atuação do atacante foi bastante elogiada por Emiliano, filho e auxiliar de Ramón Díaz.

“Giovane está fazendo [correspondendo], sobretudo nos treinos. É um menino que não dá uma bola por perdida. Giovane é um menino que sim, hoje fez uma baita partida em um jogo muito difícil e esteve à altura. Se continuar assim, claro que vai ter possibilidades [titularidade], porque pode jogar tanto por fora como de ponta também, nos dá variantes que são muito importantes. Estamos muito felizes com Giovane e ele tem um grande futuro, sobretudo, para o bem do clube”, disparou Emiliano.

A fala do auxiliar ligou o sinal de alerta de Romero, que pode ser deixado de lado para que o garoto atue mais vezes com as vestes alvinegras. Por outro lado, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão tudo indica que Giovane possa atuar contra o Juventude, já que Yuri Alberto está com problemas estomacais e Pedro Raul se recupera de dores no tendão patelar do joelho esquerdo. 

Tem espaço na titularidade do Corinthians? 

Com apenas 20 anos, o atacante tem mostrado personalidade nos treinos, o que potencializa a possibilidade de sua chegada para resolver os problemas ofensivos do Timão. Promovido ao plantel principal após conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, Giovane soma 20 partidas e dois gols pelo time principal do Corinthians. 

Comentários estão fechados.