Volante despista e frustra o São Paulo para assinatura de contrato

Contratado no início da atual temporada, para ser o grande nome do São Paulo, o volante Luiz Gustavo ainda não sabe se permanecerá no clube do Morumbi em 2025. Peça fundamental do técnico Luís Zubeldía, principalmente nas últimas partidas, o jogador ganhou a vaga no time titular e não parece dar brechas para isso deixar de acontecer – mesmo quando Alison e Pablo Maia retornarem de lesão.

Aos 37 anos, o ex-jogador da Seleção Brasileira ainda está pensando no futuro de sua carreira, sobre a possibilidade de uma aposentadoria. De acordo com o portal ‘Terra’, porém, o São Paulo tenta convencer o atleta de renovar por mais um ano e permanecer no tricolor. Em 2024, o volante impressiona somando 24 jogos, sendo que em 19 deles ficou em campo por mais de 45 minutos.

São Paulo tenta convencer Luiz Gustavo a estender carreira e renovar por uma temporada

Revelado pelo Corinthians de Alagoas, Luiz Gustavo fez praticamente toda sua carreira no futebol europeu, colecionando passagens importantes por Bayern de Munique, Olympique de Marseille e Fenerbahçe. Mesmo assim, o jogador não se assustou com o intenso calendário brasileiro e vem surpreendendo até pessoas da própria comissão técnica do clube do Morumbi.

Até por isso, o São Paulo vê o volante como ‘um jogador importante dentro do elenco’. Além da grande entrega dentro de campo, Luiz Gustavo se porta como um verdadeiro líder no plantel tricolor – e também, é claro, ajuda na transição para os mais jovens ganharem responsabilidade. O clube ainda o prepara, segundo a reportagem do ‘Terra’, para uma possível venda de Pablo Maia ao futebol da Europa.

Com o camisa 16 no time titular de Zubeldía, o São Paulo volta a campo na noite deste sábado (03), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Diante da equipe do Flamengo, o tricolor espera contar com um MorumBIS lotado para voltar a vencer na competição nacional – depois de três partidas sem somar três pontos (com dois empates e uma derrota). O embate, aliás, é válido pela 21ª rodada.

Comentários estão fechados.