Atleta do Brasil bate recorde de medalhas após show nas Olimpíadas de Paris

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, historicamente, nos Jogos Olímpicos, o Brasil está fazendo bonito em Paris 2024. Principalmente na Ginástica Artística, e isso passa muito por Rebeca Andrade. A atleta do Flamengo levou o time feminino a uma medalha inédita na competição por equipes, e ainda se torna brasileira com mais medalhas olímpicas – com mais três finais pela frente.

Com a medalha de prata conquistada na tarde desta quinta-feira (01), no individual geral, Rebeca Andrade chegou a incríveis quatro medalhas na carreira. A ginasta, de 25 anos, ainda disputará outras três decisões nesta edição das Olimpíadas: no salto, na trave e no solo – onde é a principal concorrente da norte-americana Simone Biles, atual campeã olímpica.

Exatos três anos depois, Rebeca Andrade volta a conquistar uma medalha olímpica

Depois de faturar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, na disputa do solo, em um dia 01 de agosto, Rebeca Andrade voltou a fazer história. Em Paris, na disputa do individual geral, a ginasta brasileira retornou ao pódio olímpico, agora conquistando a prata. Com isso, superou a ex-jogadora de vôlei Fofão (uma de ouro e duas de bronze) e a judoca Mayra Aguiar (três de bronze).

Na primeira posição, deste ranking nacional, aparecem os velejadores Robert Scheidt (dois ouros, duas pratas e um bronze) e Torben Grael (dois ouros, uma prata e dois bronzes) com cinco medalhas cada, sendo os maiores medalhistas olímpicos da história do Brasil – o atleta em atividade mais próximo dessa marca é Isaquias Queiroz (também com quatro medalhas e com duas provas pela frente em Paris 2024).

Anote na agenda: Rebeca Andrade voltará às transmissões das Olimpíadas nos próximos dias, para a disputa de mais três finais. No sábado (03), às 11h20, disputará a decisão do salto. Dois dias depois, na segunda-feira (05), duas medalhas estarão em jogo – a primeira, a partir das 7h38, na trave (juntamente da ginasta Júlia Soares); a segunda, às 9h23, no solo.

Comentários estão fechados.