Velho alvo do Corinthians, Andrey Santos será emprestado novamente pelo Chelsea

Alvo do Corinthians no início de 2023, o volante Andrey Santos será emprestado novamente pelo Chelsea, da Inglaterra. Com contrato válido com o clube inglês até o fim de 2030, o jogador permanecerá por ao menos mais um ano no futebol francês, onde já atua desde a temporada passada, vestindo as cores do Strasbourg – por onde já fez 11 jogos e um gol.

Formado nas categorias de base do Vasco, Andrey foi comprado pelos Blues em 2023 e depois foi emprestado ao próprio clube carioca até adquirir idade e pontuação necessária pra jogar na Premier League. Neste meio tempo, contudo, o jogador entrou no radar do Corinthians, que também teve a concorrência do Palmeiras, mas a negociação acabou não se concretizando.

Destaque no Brasil, Andrey pouco jogou no futebol inglês e foi brilhar na França

Aos 20 anos, embora ainda não tenha sido realmente aproveitado no futebol inglês, Andrey Santos se faz bastante presente nas convocações da seleção olímpica do Brasil. Além disso, o ex-atleta do Vasco foi eleito a “Joia do mês” de março na Ligue 1 e o principal jogador do mês pelo Strasbourg na ocasião – a equipe, por sua vez, terminou o Campeonato Francês na 13ª posição, com 39 pontos.

De acordo com o ‘Globo Esporte’, o brasileiro atuou até a metade final de 2023/24 na equipe francesa, cujo acionista-majoritário é o empresário norte-americano Todd Boehly, dono do próprio Chelsea – que detém justamente o passe do jogador. Andrey, no entanto, chegou a receber sondagens de outros clubes, mas preferiu seguir no time francês pela afinidade com o técnico Liam Rosenior.

Ainda segundo a reportagem, o volante acabou não sendo muito aproveitado no Nottingham Forest, clube que o contratou por empréstimo após o retorno do jogador ao futebol europeu – depois de nova passagem pelo Vasco. Na Premier League, Andrey disputou apenas duas partidas, atuando por pouco mais de 90 minutos. Depois desse período, ruim para o jogador, o brasileiro reencontrou o bom futebol na França.

Comentários estão fechados.