Corinthians liga o alerta geral com informação que chega do Grêmio

Corinthians e Grêmio iniciam, nesta quarta-feira (07), mais uma disputa de vaga na Copa do Brasil. Em toda a história, foram seis encontros eliminatórios entre a dupla no torneio nacional – e a vantagem é totalmente gremista. Isso, porque enquanto o Timão levou a melhor em 1995, o clube gaúcho saiu vencedor em nada menos que cinco embates, válidos por todas as fases possíveis.

Para o derradeiro confronto, o clube gaúcho não poderá contar com a sua Arena, que ainda não está em condições de receber uma partida oficial, depois da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul há poucos meses. Por conta disso, o duelo será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com transmissão ao vivo da TV Globo para diversas localidades do país, incluindo a capital paulista.

Grêmio pode até levar vantagem no geral, mas em finais a disputa está empatada

Em busca do quarto título na competição, o Timão vai encarar ninguém menos que o segundo maior vencedor da história da Copa do Brasil. No histórico geral em decisões da competição, porém, não há vantagem para nenhum lado. Inclusive, o alvinegro foi quem levou a melhor na primeira final, em 1995, disputada no antigo estádio Olímpico. Seis anos depois, em 2001, o tricolor deu o troco, no Morumbi.

Todos os encontros, aliás, aconteceram entre 1991 e 2013. No último deles, Alexandre Pato, formado nas categorias de base do Internacional, foi o responsável pela eliminação alvinegra, perdendo o pênalti decisivo para o goleiro Dida. Antes disso, os gremistas levaram a melhor em 1991 (quartas), 1994 (oitavas), 1997 (semifinal) e 2001 (final).

Depois do empate sem gols no duelo de ida, Corinthians e Grêmio voltam a entrar em campo na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), pela volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga na antepenúltima fase do torneio nacional irá para os pênaltis. Quem vencer, terá de aguardar um novo sorteio da CBF para conhecer o futuro adversário nas Quartas.

Comentários estão fechados.