Com crise na posição, Corinthians vê ex-lateral liderar participações em gols

Com seis gols e cinco assistências, Lucas Piton vem sendo o grande destaque do Vasco neste Campeonato Brasileiro. Vendido pelo Corinthians no fim de 2022, o jogador acabou chamando a atenção no Cruzmaltino justamente em meio a uma ‘crise’ na posição do elenco alvinegro, que ainda não conseguiu definir um jogador como titular no setor.

Com Diego Palacios voltando de lesão, Hugo acabou se firmando na posição durante a transição entre António Oliveira e Ramón Díaz. Com poucas chances, Matheus Bidu ainda completa a trinca de jogadores do elenco corinthiano para a posição. Nenhum deles, porém, possui números semelhantes aos de Piton nesta temporada – que tem se destacado pelo clube carioca principalmente em 2024.

Em negociação ‘maluca’, Corinthians vence Lucas Piton ao Vasco

Lucas Piton foi vendido do Corinthians ao Vasco no fim de 2022, por 3 milhões de euros (R$ 17,4 milhões atualmente), por 60% de seu passe, que foram divididos em seis parcelas de 500 mil euros – a última delas venceu em maio de 2024. Em meio as cobranças do clube paulista, o Timão repassou cinco dessas parcelas a Elenko Sports – cobrando quase R$ 10 mi do Vasco na Justiça.

Desde então, quando se juntou ao Vasco, Lucas Piton tem mostrado evolução constante. Neste ano, por exemplo, em 32 partidas, o lateral já conseguiu 6 gols, 5 assistências, 57 passes decisivos, 32% de acerto em cruzamentos, 39 dribles certos e 150 bolas recuperadas. Sua nota SofaScore, inclusive, é 7.14. Vale lembrar que, em 2024, ele já superou rodas as suas próprias marcas de temporadas anteriores.

Com Piton já classificado, o Corinthians tenta a sorte diante do Grêmio na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. No estádio Couto Pereira, na capital paranaense, as duas equipes duelam por uma vaga nas Quartas do torneio nacional. Com a igualdade na primeira partida, quem vencer avança de fase – em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Comentários estão fechados.