Grande aliada do Corinthians nos últimos anos deixa a desejar em 2024

Que a Fiel torcida é o maior patrimônio do Sport Club Corinthians Paulista, todo mundo já sabe. E que a força de seus torcedores, principalmente nos jogos em casa, fazem a diferença nas partidas, também. Tanto é a maior porcentagem de pontos somados pelo alvinegro neste Campeonato Brasileiro, por exemplo, são conquistado na Neo Química Arena: 16 dos 21 pontos, para ser mais exato.

O problema, agora, é que o desempenho de 2024 não é tão bom quanto nos anos anteriores – se equiparando ao de 2020, quando atuou sem torcida. Em 11 jogos até aqui, foram apenas três vitórias, sete empates e uma derrota, aproveitamento de 48,4% dos pontos – superando a baixa marca conquistada no Brasileirão do ano passado, quando o aproveitamento Timão também ficou abaixo dos 50%.

Corinthians ‘perde força’ em casa e vê situação se complicar na temporada

Desde que o Corinthians passou a mandar seus jogos na Neo Química Arena, em 2014, a pior marca – levando em consideração toda a temporada – foi atingida justamente quando o Timão foi obrigado a atuar sem torcida, por conta da pandemia de Covid-19. Na ocasião, o alvinegro obteve 56,3% de aproveitamento, com 13 vitórias, dez empates e seis derrotas em casa. Agora, porém, os números são semelhantes.

O Timão caminha, a passos largos, para sua segunda temporada abaixo dos 60% dentro de casa, e tudo por conta do péssimo planejamento feito no início do ano, assim que Augusto Melo assumiu a presidência do clube. Até o momento, o Corinthians conquistou 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas no estádio alvinegro – com direito a quatro empates consecutivos nos últimos jogos.

Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, o Corinthians muda a chave e volta a campo na noite desta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Novamente diante do Bragantino, o Timão visita a equipe do interior paulista no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, em confronto válido pela ida das Oitavas de Final do torneio continental. A volta está marcada para a próxima semana, no dia 20.

Comentários estão fechados.