Mesmo com boa atuação, Corinthians não volta atrás de decisão sobre Pedro Raul

Na noite desta terça-feira (13), o Corinthians derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Couto Pereira, no jogo da ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com uma performance de gala, Pedro Raul foi o garçom da partida ao servir duas assistências. No entanto, mesmo em evidência, a diretoria alvinegra deseja oficializar a contratação de um novo centroavante nos próximos dias.

Contratado no início da temporada para sanar os problema ofensivos do Timão, Pedro Raul não conseguiu se firmar no plantel, sendo alvo de constantes críticas por parte da torcida. O objetivo dos dirigentes paulista é fechar com um novo substituto de Yuri Alberto, o que colocaria automaticamente o camisa 20 como terceira opção. 

Analisando a desenvoltura do atacante no triunfo fora de casa contra o Bragantino, Ramón Díaz se mostrou satisfeito com o amadurecimento de Pedro Raul. Todavia, mesmo enaltecendo o trabalho do atleta, afirmou que a participação na Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão exigem novas peças para o sistema ofensivo do Corinthians. 

“É uma satisfação enorme para o jogador e para o treinador quando rende da forma que rendeu hoje. Está mais comprometido do que nunca com torcida, dirigentes a ter o mesmo nível, dar o máximo pelo grupo. E, claro, parabéns, atuou muito bem… A coisa mais importante é que demos a oportunidade e Pedro fez um grande jogo. Estávamos necessitando, e ele respondeu da melhor maneira. Necessitamos reforçar ainda [ataque] e também no meio-campo precisamos reforçar”, explicou o argentino.

Pedro Raul ganhando companhia 

Com a janela de transferência se encerrando no dia 2 de setembro, o departamento de futebol do Corinthians colocou novos nomes no radar. Mantendo as cobiças em sigilo para evitar investidas de outros clubes, o Timão está perto de fechar com um centroavante argentino nos próximos dias. Caso o acordo seja sacramentado, Pedro Raul retornará ao banco de reservas.

Na atual temporada, o camisa 20 disputou 27 partidas pelo Corinthians, por onde foi recompensado com três gols e três assistências. Na ausência de Yuri Alberto (cirurgia de vesícula), Pedro voltou a ser utilizado pelo técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica. 

Comentários estão fechados.