Já brigou até com Messi e agora irá reforçar o Corinthians

Não é notícia repetida, o Corinthians está perto de anunciar mais um reforço para o complemento da atual temporada. Trata-se, agora, do volante José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos. Para adquirir o passe do jogador, o Timão deve desembolsar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões, na cotação atual), que assinará com um vínculo válido até o fim de 2027.

Com oito gols na carreira, o venezuelano fez parte do selecionado de seu país que disputou as edições de 2021 e 2024 da Copa América. De acordo com o ‘Globo Esporte’, aliás, suas principais características são ‘a velocidade, a força física e a intensidade em um estilo de jogo mais dinâmico no meio de campo, priorizando a marcação’. O anúncio da contratação deve ser feito na próxima semana.

Martínez será o sexto reforço do Corinthians nesta janela de transferências

No auge dos 30 anos, Martínez é natural de Maracaibo e atuou em apenas três clubes em toda a carreira. Revelado nas categorias de base do Deportivo JBL, o jogador ainda passou pelo Zulia antes de deixar a Venezuela rumo aos Estados Unidos. Na terra do ‘Tio Sam’, o futuro novo reforço do Timão vestiu somente a camisa do Philadelphia Union, onde estava desde o início da pandemia do Covid-19.

Na MLS, inclusive, Martínez acabou roubando a cena ao se desentender com Lionel Messi, em jogo do Philadelphia Union e Inter Miami. Na ocasião, o craque argentino não gostou da postura do volante venezuelano, que chutou um adversário caído no chão. Na sequência, os dois discutiram e protagonizaram o início de uma grande confusão entre os jogadores dos dois times.

Agora no Timão, a postura do jogador deve incomodar os adversários e fazer com que o volante caia de vez no gosto da Fiel torcida. Com isso, José Martínez se tornou o sexto reforço do Corinthians na janela do meio do ano. Anteriormente, o clube já havia contratado o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Charles e Alex Santana, além do atacante Talles Magno.

Comentários estão fechados.