Record transmitirá todos os jogos do Corinthians no Brasileirão? Confirmado!

Após longa briga nos bastidores do futebol nacional, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro – a partir de 2025 – enfim estão conhecendo seus futuros donos. Como já foi noticiado, inclusive, a Record é uma das principais interessadas em passar os jogos da competição em TV aberta e, para isso, fechou com os clubes da Liga Forte União, tendo Corinthians e Vasco como prioridade.

Todos os jogos dos clubes citados acima serão transmitidos pela Record? Não, por dois motivos: o primeiro deles, e talvez o mais importante, é que o acordo prevê apenas a transmissão dos jogos de Corinthians e Vasco como mandantes – seja na Neo Química Arena, em São Januário, no estádio do Maracanã; o segundo é que mesmo sendo prioridade da emissora, dificilmente os 19 jogos em casa passarão na televisão aberta (até por isso, há acordos sendo fechados para pay-per-view e streaming).

Record TV volta a transmitir o Brasileirão após 19 anos

Após negociação que foi intermediada pela empresa Livemode, a Record comprou os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O contrato, de acordo com o portal ‘Terra’, se inicia a partir da próxima temporada, com validade até o ano de 2027. Ainda segundo a reportagem, o acordo com a Liga Forte União (LFU) foi assinado com valores que superam os R$ 210 milhões por ano.

Conforme o que foi apurado, depois de 19 temporadas, a Record deve ter direito de apresentar um jogo por rodada, assim como já é feito no Campeonato Paulista. A ideia da emissora é abrir a rodada mostrando os jogos em plataformas abertas, com exibição às quartas-feiras, às 19h30; ou aos sábados, às 16h.

Além do Corinthians, os demais times que fazem parte da LFU são: Os times que fazem parte da LFU são: Athletico-PR, América, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Cruzeiro, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vila Nova, Coritiba e Vasco.

Comentários estão fechados.