Fortaleza x Corinthians vai passar no SBT?

Depois de perder para o Botafogo, com direito a estreia do peruano Carrillo, o Corinthians volta a campo na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. Em partida válida pela ida das Quartas de Final do torneio continental, o Timão visita a equipe do Fortaleza no Castelão. Vale lembrar que, em 2023, foi justamente o Leão do Pici quem eliminou o alvinegro da competição.

O duelo, que terá transmissão do SBT, na TV aberta, e da ESPN, na TV fechada, coloca frente a frente duas equipes em situações completamente opostas na temporada. Enquanto o Corinthians está vivo nas três frentes que disputa, mas luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Fortaleza já caiu na Copa do Brasil, mas briga no topo da tabela de classificação nacional – com quase o dobro de pontos do Timão.

Cheio de altos e baixos, Corinthians vive temporada recheada de emoções

Com direito a três técnicos diferentes em menos de uma temporada, o Corinthians já viveu de tudo um pouco em 2024. Depois de flertar com a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, e ser eliminado antes da fase de mata-mata, o Timão seguiu avançando na Copa do Brasil e na Sul-Americana – com classificações épicas -, mas voltou a conviver com o drama do Z4, agora no Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza, por sua vez, vem fazendo uma temporada bastante consistente, mesmo com o vice-campeonato estadual – perdendo para o maior rival -, e a eliminação na copa nacional para o Vasco, o Leão do Pici segue na parte alta da tabela de classificação do Brasileirão e na busca por mais uma final continental. Em 2023, depois de eliminar o Timão, o tricolor cearense foi finalista da Sul-Americana.

O reencontro da dupla no torneio continental colocará à prova, também, um longo tabu na história do confronto. Isso, porque o Corinthians não sabe o que é vencer o Fortaleza há pouco mais de dois anos, desde maio de 2022, quando fez 1 a 0 na Neo Química Arena, pelo primeiro turno daquele Brasileirão. Desde então, foram quatro derrotas e três empates, incluindo a eliminação na copa do ano passado.

Comentários estão fechados.