Depay escapa sem lesão de lance perigoso

Depois de realizar sua tão esperada estreia com a camisa do Corinthians, na tarde do último sábado (21), Memphis Depay teve de ir ao hospital realizar exames complementares no tornozelo esquerdo. Isso, porque o astro holandês saiu de campo, após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, com um incômodo na região. Mas, para alívio da Fiel torcida, nenhuma lesão foi diagnosticada.

Com isso, o camisa 94 está mais do que liberado para reforçar o elenco alvinegro no duelo desta terça-feira (24), diante do Fortaleza, na Copa Sul-Americana. A partida, marcada para às 21h30 (de Brasília), é válida pela volta das Quartas de Final do torneio continental, e pode fazer com que o Timão alcance sua maior marca na história da competição: a fase semifinal, a mesma em que caiu para o Leão em 2023.

Matando ‘um Leão por dia’, Corinthians encara Fortaleza na Copa Sul-Americana

Como se já não bastasse o tumulto diário nos bastidores do Parque São Jorge, o Corinthians precisa também lidar com algumas lesões que passaram a acometer o elenco, justamente na reta final de uma das mais complicadas temporadas alvinegras. Depois de conseguir esvaziar um pouco o movimentado Departamento Médico, o Timão sofreu com a ida de Memphis Depay ao hospital.

Por se tratar de um novo atleta no elenco, o Corinthians optou por levar o holandês para realizar exames de precaução. Tudo, por conta do lance que aconteceu aos 28 minutos da etapa final, onde Depay se ajeitava para finalizar a bola, já dentro da área do Atlético-GO, quando Gonzalo Freitas acabou chutando seu tornozelo. O árbitro, no lance, nada marcou e a partida seguiu normalmente.

Pouco depois, o holandês acabou sofrendo um pisão no mesmo local, e ficou caído por alguns minutos. Ainda assim, o atacante não teve nenhuma lesão constatada e já está à disposição do técnico Ramón Díaz para o confronto decisivo desta terça-feira (24). Vale lembrar que Memphis já convive com lesões há certo tempo, com quatro delas no período em que defendeu as cores do Atlético de Madrid.

Comentários estão fechados.