Em meio às despedidas emocionantes, e midiáticas, de Cássio e Paulinho, outro jogador campeão pelo clube deu adeus ao Corinthians na última semana. Trata-se do atacante Higor, vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior desta temporada, que rescindiu seu contrato com o Timão e será o novo reforço do Água Santa no segundo semestre.
De acordo com o portal ‘Meu Timão’, o alvinegro não permaneceu com nenhuma porcentagem dos direitos econômicos do atleta – que, inclusive, já havia movido um processo contra o clube, cobrando cerca de R$ 110 mil referente ao não pagamento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Fiel deve se preparar para mais saídas do Corinthians
Além dos três jogadores citados acima – com Higor, que depois do título da Copinha acabou não sendo promovido ao profissional por Mano Menezes e António Oliveira, assinando com o Água Santa até o fim do Paulistão de 2025 -, o Corinthians pode ver outros nomes deixarem o Parque São Jorge.
Isso, porque depois de abrir mão de jogadores experientes e peças importantes nos últimos anos, o clube ainda tem mais nove nomes com vínculos em fase final. Dentre eles, Fagner (34) e Romero (31) têm vínculo somente até o fim da atual temporada, com a diretoria ainda não definindo a situação da dupla – avaliando, segundo o ‘Globo Esporte’, o impacto da saída de atletas considerados líderes do elenco.
Maycon, que sofreu grave lesão no joelho, e Cacá estão emprestados ao Corinthians até dezembro de 2024. Ruan Oliveira, Matheus Araújo, Caetano e Raul Gustavo ainda dependem da aprovação do técnico António Oliveira para uma eventual renovação contratual. Por fim, mas não menos importante, o goleiro Matheus Donelli completa a lista de jogadores com contrato próximo do vencimento.
Comentários estão fechados.