Torcida do Corinthians não gostou nada de notificação vinda da Conmebol

Em sorteio realizado na última semana, no fim do mês de maio, ficou definido o caminho do Corinthians em busca do inédito título da Copa Sul-Americana. O problema é que, mesmo terminando em primeiro no Grupo F do torneio continental, o Timão não terá vida fácil na sequência da competição. Logo nas oitavas de final, vai encarar o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino e Barcelona-EQU.

Por ironia do destino, o clube do Parque São Jorge ainda ficou do lado mais complicado do chaveamento, com a presença de equipes como Fortaleza, Belgrano e Racing – isso, sem falar da já citada equipe do interior paulista e também do Athletico Paranaense, que ainda disputarão os playoffs e podem entrar nessa lista. Essa fase da competição será disputada nas semanas dos dias 17 e 24 de julho.

Mesmo líder, Corinthians dá azar e terá caminho difícil na Sul-Americana

O Corinthians só vai voltar a disputar a Copa Sul-Americana, na fase de oitavas de final, nas semanas de 14 e 21 de agosto – depois da disputa da Copa América. Mas, o assunto já começou a repercutir, principalmente na Fiel torcida, que aguarda uma melhora significativa no time comandado pelo técnico António Oliveira.

“Com esse lado de chaveamento extremamente complicado, o Corinthians agora tem OBRIGAÇÃO de se reforçar, caso almeje sair do ostracismo esportivo que a Renovação e Transparência o lançou. Ou se reforça, ou sofrerá um triste fim em todas as competições disputadas nessa temporada”, comentou um torcedor nas redes sociais.

Sem conquistas nenhum título desde o tricampeonato consecutivo no Campeonato Paulista, em 2019, o caminho mais curto para o Timão encerrar esse incômodo jejum era justamente no torneio continental. Agora, porém, a situação ficou um pouco mais complicada. Caso avance de fase, o alvinegro pode acabar reencontrando o Fortaleza – grande algoz da última temporada, na fase semifinal.

Comentários estão fechados.