Cláusula anticorrupção e mais: Corinthians vê problema astronômico bater na porta

Definitivamente, a temporada 2024 do Corinthians serviria como ótimo roteiro para um filme tragicômico. Sem um dia de paz, Timão corre o risco de perder seu patrocinador máster, a ‘Vai de Bet’, por conta das polêmicas envolvendo o contrato com a casa de apostas e a presença de uma suposta empresa laranja, como foi denunciado pelo jornalista Juca Kfouri, do portal ‘UOL Esporte’.

O vínculo entre clube e empresa foi assinado no início do ano, assim que Augusto Melo assumiu a presidência no Parque São Jorge. O acordo, que tem validade até o fim de 2026, prevê o pagamento de R$ 370 milhões. De acordo com o ‘Globo Esporte’, o Timão recebeu, até o momento, cerca de R$ 60 mi.

Patrocínio do Corinthians vira ‘caso de polícia’

Tudo começou a se tornar público com o ex-diretor de futebol, Rubens Gomes, demitido por Augusto Melo. Durante sua participação no programa ‘Mesa Redonda’ no início do mês, o antigo dirigente alvinegro comentou que um intermediário ‘surpresa’ apareceu depois que o contrato havia sido assinado. Inicialmente, o mandatário alvinegro havia garantido a Rubão que o acordo não contaria com terceiros.

O problema é que Alex André, dono da empresa Rede Social Media Design LTDA, se tornou intermediário do patrocínio e passou a ter o direito de receber R$ 25 milhões (7% do montante de R$ 360 milhões) pela intermediação do negócio entre a Vai de Bet e o Corinthians. No meio disso tudo, houveram repasses a uma empresa “laranja”, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.

“Todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”, disse o clube através de nota oficial.

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