Alô, Dorival! Cria do Corinthians ganha prêmio individual de toda temporada inglesa

Formado nas categorias de base do Corinthians, e estreando pelo profissional em 2022, Murillo vem roubando a cena na Inglaterra. Mesmo depois de uma temporada complicada pelo Nottingham Forest, lutando contra o rebaixamento e ainda passando por uma pesada punição da liga inglesa por infração das regras de fair play, o defensor tem muitos motivos para festejar.

Com a proximidade da Copa América, Murillo vem cavando sua vaga no grupo liderado por Dorival Junior. Provavelmente dentro da pré-lista convocatória da Seleção Brasileira, para a competição continental, o zagueiro acaba de ser premiado na Premier League, como o melhor jogador do Nottingham Forest neste ano.

Mesmo de longe, Timão ainda pode faturar com Murillo na Europa

Contratado no fim da janela de transferências do meio de 2023, Murillo foi apresentado oficialmente a dois dias do fim do período que permite contratações e vendas de jogadores pelos clubes ingleses. Mesmo assim, não precisou de muito tempo para encantar os donos do clube e já cair nas graças da apaixonada torcida dos Tricky Trees.

Desde então, o zagueiro é figura constante na equipe titular do técnico Nuno Espírito Santo. Desde sua estreia, em outubro de 2023, Murillo disputou 35 jogos pelo Forest, sendo quatro pela Copa da Inglaterra e 31 pelo Campeonato Inglês – contribuindo, ainda, com duas assistências diretas para gols da equipe.

A premiação individual apenas reforçou a ótima temporada de Murillo na Inglaterra. Não à toa, o jogador despertou o interesse de diversos clubes, como Arsenal, Chelsea, Liverpool, Newcastle, PSG e Barcelona. O Corinthians, por ser clube formador e ainda deter 10% do passe do atleta, acompanha tudo de longe, apenas contando as horas para ver o dinheiro cair na conta.

Comentários estão fechados.