André Balada assume qual foi seu pior erro no Corinthians

O Corinthians, sem dúvidas, tem grandes histórias dentro do futebol brasileiro e mundial. Algumas dignas da grandeza que o Timão representa e outras que os torcedores alvinegros tentam esquecer mas se torna quase impossível, pois os altos e baixos fazem parte do molde que compõe o Corinthians.

Uma das eliminações mais traumáticas para a torcida corintiana, entre as disputas da Copa Libertadores na última década, ocorreu em 2016. Com um time recém campeão no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi eliminado pelo Nacional, do Uruguai, dentro de casa, com direito a pênalti perdido pelo centroavante titular do time, André Felipe.

O ex-Corinthians comentou sobre o episódio durante uma entrevista concedida ao canal de podcast “Podpah”. O jogador que atualmente está sem clube após atuar pela Ponte Preta na última temporada, lamentou o ocorrido e disse que foi “burrice” da parte dele tudo o que aconteceu.

“Contra o Nacional… ali eu fui burro e bati. Pra que eu tenho que pegar a bola e bater o pênalti? Cheio de maluco grande lá, fui burro com atitude, deixa os caras cobra bater. Só que na semifinal antes, contra o Audax, eu tinha batido dois e fiz dois gols, eu tava bem, tava confiante” – disse André Felipe ao Podpah.

Apesar da partida ter terminado em 2 a 2, o Nacional do Uruguai acabou se classificando para a próxima fase, devido os gols marcados fora de casa. Essa era uma regra antiga no torneio que não é mais adotada nos dias atuais. André afirmou que na época, estava em boa fase pelo Corinthians e atribuiu a dificuldade para fazer o gol no goleiro adversário, além de ter o apoio da torcida após o ocorrido.

“E eu sempre gostei de bater pênalti, só que nesse jogo o goleiro foi muito bem, ele não se mexeu. Aí eu bati, ele pegou, e caos, ali acabou tudo… Não ficou tão assim (ruim), porque eu estava em um período jogando bem, tinha feito esses gols, mas eu fiquei mal, a confiança foi embora. Logo depois começou o Brasileirão e a torcida foi no CT, me falaram ‘tô contigo, a gente te apoia, a gente só ficou triste’“ – finalizou o atleta.

Comentários estão fechados.