Atacante do Corinthians não deve mais fazer dupla com Cristiano Ronaldo após proposta cair

Apesar de estar empenhado em trazer novos reforços, o Corinthians ligou seu sinal de alerta sobre as propostas por Wesley. Durante os últimos dias, o alvinegro paulista recebeu uma oferta do Al Nassr, da Arábia Saudita, de 25 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões na cotação atual). No entanto, a falta de acordo entre os agentes intermediários fez com que as conversas não fossem adiante.

Irritados com a falta de comprometimento das partes envolvidas, os dirigentes do Al Nassr removeram a proposta por Wesley nesta janela de transferência. Sendo assim, o atacante promissor do Corinthians segue na vitrine do clube paulista em busca de novas ofertas para rotacionar o fluxo de caixa. Em contrapartida, é válido destacar que equipes europeias também estão de olho no garoto.

Detentor de 70% dos direitos econômicos do atacante, o Corinthians deseja lucrar o máximo possível com a saída de Wesley, uma vez que entende se tratar de uma das principais revelações do Parque São Jorge nos últimos anos. Nesse ínterim, Fulham, West Ham e Nottingham Forrest, da Inglaterra, bem como o Fenerbahçe, da Turquia, planejam fazer investidas pelo atleta.

Com contrato válido até agosto de 2027, o jogador de 19 anos está com os dias contados no CT Joaquim Grava. Por receio de ter a desvalorização do atacante, o Timão entende que a joia vive um período de ascensão, devendo ser negociado para o orçamento do clube girar. Por outro lado, com a venda sacramentada, as cifras podem ser investidas na chegada de novas peças para o técnico Ramón Díaz.

Atacante do Corinthians em declínio

Na atual temporada, Wesley disputou 41 partidas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul Americana e Série A. Como resultado de seus esforços, o jovem estufou as redes adversárias cinco vezes e contribuiu com três assistências. No entanto, o camisa 36 não sabe o que é marcar gols desde o dia 14 de maio, quando o Timão venceu o Argentinos Juniors por 4 a 0.

De lá para cá, o ponta entrou em campo 16 vezes e passou batido em todas elas. Apesar da oscilação enfrentada, a nova comissão técnica alvinegra permanece confiando na remontada do jogador, que por muitas vezes puxou a responsabilidade para si em momentos de declínio coletivo do Time do Povo.

Comentários estão fechados.