Atitude antidesportiva rendeu puxão de orelha para jogador do Corinthians

Depois da expulsão, um tanto quanto polêmica, na derrota para o Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo ficou de fora do compromisso do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Além disso, o defensor recebeu uma advertência do clube e pode desfalcar o Timão no duelo que abre a terceira fase da Copa do Brasil.

Em conversa com a imprensa após a goleada sobre o Fluminense, no último domingo (28), na Neo Química Arena, Fabinho Soldado, executivo de futebol alvinegro, explicou a advertência dada pelo clube ao jogador e também falou sobre o papo que teve com Raul Gustavo sobre o episódio na Argentina.

Após expulsão, Raul Gustavo é advertido e ‘some’ da escalação

Depois de agredir um dos auxiliares de arbitragem, na derrota para o Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana, Raul Gustavo reconheceu o erro, pediu desculpas e foi advertido internamente pelo Corinthians. Além disso, foi elogiado por Fabinho Soldado, e pode voltar a ser relacionado por António Oliveira ainda nesta semana.

“Conversamos, são atos que precisam ser tratados. Isso acontece, fui atleta, sei que a gente comete erros. É um menino trabalhador, mas conversei com ele particularmente, foi advertido para que isso não volte a acontecer. Menino espetacular que vai nos ajudar muito”, disse o executivo de futebol do clube, em conversa com a imprensa.

Com incerteza sobre a escalação de Raul Gustavo, o Corinthians volta a campo nesta semana, na quarta-feira (01), às 20h (de Brasília). Na abertura da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão visita o América-RN na Arena das Dunas. O confronto de volta, marcado para o fim do mês de maio, será disputado na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.