Augusto Melo se posicionou pela primeira vez sobre impeachment no Corinthians

Presente na Neo Química após vitória do Corinthians sob o Flamengo por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Augusto Melo quebrou o silêncio sobre seu possível impeachment. Aparentando estar despreocupado, o presidente do Timão criticou a postura da oposição que, em sua análise, está mais preocupada em tumultuar os bastidores que projetar um futuro benéfico ao alvinegro paulista.

Investigado por envolvimento em desvio de dinheiro recebido pela Vai de Bet (antiga patrocinadora máster), Augusto Melo afirma, sempre que pode, sua inocência no esquema fraudulento. Com o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior, anexando diversas documentações para sacramentar sua destituição do Corinthians, o mandatário voltou a disparar contra seus adversários. 

“Eles estão preocupados em conturbar a situação… Estamos preocupados em tirar o Corinthians dessa situação. Não estou preocupado em pegar assinaturas. Estou preocupado em reestruturar financeiramente o Corinthians… Eles deveriam se preocupar em ajudar e não colher assinatura para derrubar o presidente. Eles falavam que iam derrubar em três meses, depois seis e já estamos em oito”, disse o mandatário. 

Envolvimento de Augusto Melo

Com apenas oito meses de gestão, Augusto Melo passou a ser crucificado não somente por torcedores, como ex-dirigentes e membros do Conselho Deliberativo do Corinthians. Em resumo, o Comissão de Ética quer ter acesso às informações obtidas pela Polícia Civil no inquérito que investiga a intermediação do contrato com a VaideBet.

Potencializando ainda mais a existência de um “laranja”, a Polícia Civil acredita que a Neoway,  suposta empresa de fachada, teria recebido mais de R$ 1 milhão após a assinatura entre Corinthians e Vai de Bet. Em continuidade, os investigadores identificaram outras três empresas com características de “fachada”, todas atreladas à intermediadora do Timão. 

Com o trabalho da Polícia se arrastando, é esperado que o processo de impeachment também não seja aberto de forma imediata. Segundo o artigo 107 do estatuto do Corinthians, Augusto Melo tem cinco dias para confirmar o recebimento da intimação da comissão. Nesse ínterim, após receber as documentações, a defesa teria mais dez dias para apresentar provas em favor da sua inocência. 

Comentários estão fechados.