Bastidores da chegada de Tévez no Corinthians só foram revelados agora

Carlos Alberto Martínez Tévez, ou simplesmente Tévez, foi uma grande jogador argentino que fez história com a camisa do Corinthians entre 2005 e 2006. Atualmente treinador da equipe de futebol do Indepediente, o ex-futebolista foi um grande atacante.

Bastidores envolvendo suas contratação com o Corinthians jamais haviam sido revelados e o assunto sempre foi motivo de curiosidade para os torcedores corintianos e demais curiosos. Nos últimos dias, após quase duas décadas, através de um processo aberto pelo Boca Juniors, os detalhes financeiros da compra de Tévez pelo Timão, vieram à tona.

A negociação aconteceu em dezembro de 2005 e o ex-atacante vestiu a camisa do Coringão por um ano. Documentos da FIFA revelam que o Corinthians pagou cerca de 16 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 43,5 milhões na época, para contratar “Carlito”, como foi carinhosamente apelidado pelo torcedor alvinegro.

Se convertemos aos valores atuais, o montante desembolsado pelo Corinthians na época para contratar Tévez, alcança a marca de 28 milhões de euros, chegando a aproximadamente R$ 150 milhões nos dias atuais. A transferência segue muito superior a qualquer outra realizada no futebol nacional.

No texto divulgado, “Carlito” Tévez foid escrito como o jogador “C.”, porém todas as referências se dão para a sua transação. Segundo o documento, as equipes do Corinthians e Boca Juniors entraram em acordo para transferência do atleta no dia 17 de dezembro de 2004, quando foi feito o pagamento.

Carlito Tévez, foi um grande futebolista argentino que fez história com a camisa do Corinthians. Em apenas um ano atuando pelo Timão, o ex-atacante marcou 46 gols em 78 partidas. Apesar de uma saída conturbada do clube, envolvendo briga com a própria torcida, Tévez segue sendo lembrando como um grande jogador que passou pelo Corinthians.

Em dezembro de 2006, a revista Placar fez uma edição especial que elegeu os melhores times hipotéticos dos doze maiores clubes brasileiros, baseado nas indicações mais votadas de famosos torcedores de cada um. Carlito Tévez foi o quarto atacante mais votado no Corinthians, escolhido por Washington Olivetto, Sílvio Lancellotti e José Geraldo Couto. Depois, a mesma revista o colocou como o 23º maior jogador dos cem anos do clube, em edição especial que celebrou o centenário corintiano. Tévez ficou à frente de ídolos consagrados do passado recente alvinegro, como Viola, Gamarra, Vampeta, Ricardinho, Luizão e Edílson.

Comentários estão fechados.