Caetano prepara as malas no Corinthians e deve defender outro alvinegro

Depois de reforçar seu elenco para o complemento da atual temporada, o Corinthians está pensando em remanejar algumas peças. Ou seja, caso receba alguma proposta considerada boa, é bem possível que o Timão libere determinados jogadores. Como é o caso do jovem zagueiro Caetano, formado nas categorias de base do Parque São Jorge que perdeu ainda mais espaço neste semestre.

Isso, porque depois de contratar Gustavo Henrique e Félix Torres no início do ano, o Timão ainda se reforçou com Cacá e André Ramalho mais recentemente, deixando o ‘filho do terrão’ ainda mais sem espaço no elenco comandado por Ramón Díaz. O atleta, por sua vez, até recebeu sondagens de outros clubes, como do Ceará, que se mostrou disposto a contratá-lo, mas a negociação não avançou.

Sem espaço, Caetano vive dilema com a camisa do Corinthians

Aos 25 anos, Caetano estreou como jogador profissional do Corinthians em março de 2023, na vitória alvinegra sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista daquele ano. De lá para cá, o zagueiro disputou 36 partidas pelo clube, sendo titular em 30 delas, obtendo 14 vitórias, 12 empates e dez derrotas (com um aproveitamento de 50% dos pontos). Seu futuro, no entanto, é uma incógnita.

Isso, porque a diretoria corinthiana vê com bons olhos uma negociação neste momento, até para o jogador adquirir mais experiência e rodagem no futebol (brasileiro ou do exterior). Além disso, como tem contrato somente até o fim da atual temporada, o defensor já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair do Timão sem nenhuma compensação financeira.

Caetano era titular com Mano Menezes no início do ano, mas acabou perdendo espaço com a intensa troca de treinadores que o Corinthians teve em 2024. Com António Oliveira, o jogador até voltou a ter algumas oportunidades, entrando em campo pela última vez diante do Cuiabá, em junho, na Neo Química Arena. Com Ramón, por sua vez, perdeu espaço e não entrou mais em campo.

Comentários estão fechados.