Canal pode voltar a transmitir jogos do Corinthians no Brasileirão após 19 anos

A novela em torno da transmissão do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2025 e 2029 segue com roteiros intermináveis, mas está perto de um desfecho bastante positivo para os clubes da Liga Forte União – da qual o Corinthians faz parte. Ao que tudo indica, a Record TV transmitirá as partidas dos clubes da liga às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h.

Caso realmente feche a transmissão do Brasileirão, a Record terá cerca de 54 datas de futebol nacional em sua programação. Vale lembrar que a emissora já detém os direitos do Campeonato Paulista, com contrato válido justamente até o ano que vem – com 16 jogos a serem exibidos. Na principal competição nacional, por sua vez, a ideia é passar um jogo por rodada, com mando de campo de um time da LFU.

Última vez que Record transmitiu a competição, Corinthians foi o grande campeão

O ano era 2005, e o principal torneio do país vivia constante mudança tanto em seu formado quanto no número de equipes presentes na disputa. Você não leu errado, o Campeonato Brasileiro foi disputado por 22 equipes nesta edição – duas a menos que em 2004 e duas a mais do que se instaurou a partir da temporada seguinte, em 2006. E o Corinthians, de forma bastante emocionante, se sagrou campeão.

A competição, pela última vez até então, teve transmissão da TV Record, que pode voltar a passar o Brasileirão no próximo ano. Isso, porque a emissora de Edir Macedo é a grande favorita para fechar o pacote de TV aberta vendido pela Liga Forte União, para exibição do torneio nacional entre 2025 e 2029. De acordo com o portal ‘F5’, da Folha, a proposta da Record gira em torno de R$ 2,8 bilhões.

Ainda segundo a reportagem, A emissora paulista confirmou que a proposta foi feita, mas preferiu não comentar sobre os valores envolvidos. Além disso, os clubes gostaram da oferta e a tendência é que a mesma seja aceita pela LFU. Com isso, a Record está perto de retornar ao Campeonato Brasileiro depois de 19 temporadas. Isso quase aconteceu em 2011, mas acabou não saindo do papel.

Comentários estão fechados.