Chegada de Augusto Melo no Brasil foi assunto principal na mídia

Depois de dez dias fora do país, em viagem à Europa para tratar de assuntos relacionados ao Corinthians – além de assistir à finalíssima da Liga dos Campeões -, Augusto Melo está de volta ao Brasil. E sua chegada, é claro, repercutiu na mídia esportiva. Isso, porque o presidente terá que lidar com uma série de episódios que movimentaram a política do clube.

Além do assunto principal, com as polêmicas envolvendo o contrato entre Timão e Vai de Bet – que levaram até a uma investigação policial sobre o suposto caso da empresa ‘laranja’ -, o mandatário alvinegro encontrará o clube, internamente, bastante modificado. Nas últimas semanas, houve uma debandada de diretores no Parque São Jorge.

À procura de reforços, Augusto Melo precisará lidar com diversos problemas internos no Timão

O foco principal, no retorno de Augusto Melo, precisa ser o imbróglio envolvendo o patrocínio máster da Vai de Bet. Isso, porque o Corinthians foi notificado pela Polícia Civil por uma resposta às acusações de que uma empresa “laranja” recebeu parte do dinheiro destinado ao intermediador do negócio, a Rede Social Media Design. Vale lembrar que o clube tem até esta quinta-feira (06) para prestar esclarecimentos.

Além disso, é preciso dar continuidade ao planejamento da temporada 2024, principalmente com a proximidade da janela de transferências – que se abre no próximo dia 10 de julho. Em situação financeira bastante delicada, mas precisando reforçar o elenco, o Timão não poderá fazer mais loucuras para contratar.

Por fim, mas não menos importante, Augusto Melo precisará preencher alguns cargos que ficaram vagos recentemente na diretoria do clube. Afinal, desde o início de sua gestão, nomes como os de Rubens Gomes, Sérgio Moura, Wagner Vilaron, Yun Ki Lee, Fernando Perino, Marcelo Mandel e Fabrício Vicentim, deixaram o clube de forma temporária e/ou definitiva.

Comentários estão fechados.