Chegou desacreditado no Corinthians e agora lidera estatísticas na Série A

Após o acerto de Carlos Miguel junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, os dirigentes do Corinthians oficializaram a chegada de Hugo Souza para preencher a vaga de goleiro. Apesar de ter desembarcado no Parque São Jorge descredibilizado, o arqueiro de 25 anos se colocou como protagonista do Campeonato Brasileiro. Dentre os atletas que ocupam a posição, o novo reforço do Timão é o que mais possui defesas e defesas difíceis da competição.

Anunciado como peça do Corinthians no dia 16 de julho, não demorou muito para que Hugo mostrasse suas credenciais para a torcida alvinegra. Segundo o SofaScore, site especializado em estatísticas do futebol, o atleta é o goleiro com mais defesas (20) e mais defesas difíceis (7) desde que estreou pelo Timão. Para se ter noção, o guarda-redes defendeu 80% das bolas que chegou ao gol, não sendo vazado em 40% das partidas.

Com Matheus Donelli assumindo a meta enquanto Hugo Souza não desembarcava no CT Joaquim Grava, a dúvida pairava sobre quem seria o titular para o restante da temporada. No entanto, logo em sua primeira partida com a camisa alvinegra, o recém-contratado foi fundamental na vitória do Corinthians sobre o Criciúma, por 2 a 1. De lá para cá, o jogador foi responsável por duas vitórias (Tigre e Bahia), dois empates (Grêmio) e uma derrota (Atlético-MG). 

Projeção no Corinthians 

Apesar de viver boa fase no Time do Povo, Hugo pertence ao Flamengo e está cedido temporariamente até o final da atual temporada. No entanto, o Corinthians possui a preferência no ato da compra caso deseje sacramentar a aquisição dos direitos econômicos do atleta. Mostrando confiança em seu trabalho junto aos novos companheiros de equipe, o goleiro colocou seu destino nas mãos dos dirigentes ao afirmar que pretende sonhar alto na equipe paulista. 

“Isso eu deixo para frente, para o presidente, direção, empresários. Quero ajudar o Corinthians, brigar por título, que é o que merecemos. O futuro deixo para eles, essa dor de cabeça fica para o presidente”, disse Hugo.

Comentários estão fechados.