Chegou sem muitos holofotes no Corinthians e agora soma números de tirar o fôlego

Contratado há pouco tempo pelo Corinthians, no início da atual janela de transferências, tem jogador que já virou dono da posição na equipe titular e ainda caiu nas graças da Fiel torcida com atuações contundentes e entrevista emocionante. Trata-se, é claro, do volante Alex Santana, ex-Athletico Paranaense, que diante do Grêmio liderou o Timão em algumas estatísticas bem interessantes.

De acordo com os dados fornecidos pelo aplicativo SofaScore, Alex foi o primeiro em bolas recuperadas da equipe corinthiana nos quatro último jogos, com 29 disputas ganhas. Além disso, o volante já fez 14 desarmes, sendo o segundo do time nesse quesito. No coração dos alvinegros, o jogador vem sendo escalado com frequência como titular pelo técnico Ramón Díaz.

Alex Santana: ‘tô em um sonho, vivendo um dos melhores dias da minha vida’

Dando continuidade às boas estatísticas de Alex Santana, o atleta já realizou 28 ações defensivas com um ótimo êxito nas interceptações (cinco até o momento). Nos duelos pela bola, o camisa 80 já ganhou 61% das vezes, e possui alto acerto nos passes, sendo 81% de sucesso nesse tópico. Em resumo, a avaliação do jogador no aplicativo SofaScore é acima da média, com uma nota de 6.95.

“Torci muito pelo Corinthians na infância. Vibrava na frente da TV vendo o Corinthians e hoje realizar o sonho de jogar aqui está sendo espetacular. Perdi minha mãe aos 14 anos e o sonho dela era que eu jogasse aqui […] Tô em um sonho. Não tô falando da boca para fora. Minha família sabe o quanto sou corintiano. Tô vivendo um dos melhores dias da minha vida”, disse Alex em sua apresentação no Timão.

Com Alex Santana entre os titulares, mais uma vez, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (04), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Novamente na Neo Química Arena e contra um clube gaúcho, agora o Juventude, o Timão buscará retomar o caminho das vitórias para se afastar de vez da temida zona de rebaixamento. O alvinegro é, hoje, o segundo time fora do Z4, com 19 pontos.

Comentários estão fechados.