Corinthians aparece em último entre clubes da Série A e assusta torcida

A atual temporada tem sido de muitos altos e baixos para o Corinthians. Eliminado precocemente do Campeonato Paulista, mas vivo nas outras três frentes, o Timão já fez um pouco de tudo em 2024: frustrou os planos da Fiel torcida, empolgou com ótimas atuações e ligou o sinal de alerta com o aproveitamento geral no ano.

Isso, porque os comandados do técnico António Oliveira detém o quarto pior aproveitamento geral dos clubes da Série A do Brasileirão. De acordo com o levantamento do Sofascore, especializado em estatísticas esportivas, o clube do Parque São Jorge possui 51% de aproveitamento em 2024, estando empatado com o Vitória – campeão baiano – e à frente apenas de Vasco (49%) e Juventude (45%).

À procura de reforços, Corinthians precisa melhorar números para ter temporada sem mais sustos

Como o próprio ídolo alvinegro, Emerson Sheik, disse em sua participação no Arena SBT do início da semana, o time do Corinthians precisa melhorar muito dentro de campo para corresponder às expectativas depositadas sobre ele. Vale lembrar que o Corinthians pode encarar o Bragantino já nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“O Corinthians é um ‘catado’. É um time que não tem triangulação, sem ambição e que joga em casa com o apoio do torcedor, mas parece que está jogando um jogo treino dentro do centro de treinamento […] Com esse pensamento e atitude, o Corinthians briga para não cair. Me dói muito dizer isso, mas tire o cavalinho da chuva, torcedor“, finalizou Sheik.

No Brasileirão, a situação é um pouco pior: o clube é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com mais jogos que todos os demais clubes do Z4. Na próxima rodada, marcada somente para a noite da próxima terça-feira (11), às 19h (de Brasília), o Timão visita o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly.

Comentários estão fechados.