Corinthians bate o martelo de uma vez por todas sobre a compra de Hugo Souza

Emprestado pelo Flamengo até o dia 2 de julho de 2025, Hugo Souza teve sua compra confirmada pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo. Em breve entrevista cedida após vitória alvinegra em cima dos cariocas pela 25ª rodada do Brasileirão, o mandatário afirmou que a aquisição do goleiro deve ser realizada nos próximos dias.

Durante a assinatura da cessão do arqueiro de 25 anos, o Flamengo estipulou o valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões na cotação atual) para vender em definitivo o goleiro ao Corinthians. Por enxergar as cifras baixas em comparação com a destreza do atleta, os dirigentes do Time do Povo não vão medir esforços para tornar Hugo Souza peça fundamental na história do clube.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, o guarda-redes logo foi promovido à titularidade do plantel profissional, mas suas oscilações levaram a seu empréstimo junto ao Chaves, de Portugal. Após retornar do clube europeu, o goleiro foi comunicado que não faria parte dos planos da comissão técnica de Tite, sendo imediatamente cedido ao Corinthians.

Hugo Souza e a compatibilidade no Timão

Hugo Souza desembarcou no Parque São Jorge após Carlos Miguel dar as costas para o Timão e fechar acordo com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Sem muitas dificuldades, o goleiro assumiu a titularidade do Corinthians e logo caiu nas graças dos torcedores. Em sua conta, o guarda-redes conta com quatro pênaltis defendidos em pouco mais de um mês represando o clube paulista.

Após garantir vaga às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, o goleiro foi o grande protagonista da partida com três penalidades defendidas. Em coletiva de imprensa, Hugo não escondeu a emoção e confirmou seu desejo em permanecer no Timão para fazer história com a conquista de vários títulos.

“As lágrimas representam toda uma dedicação durante as minhas férias. Me preparei para estar no Corinthians, principalmente quando surgiu a possibilidade falei com os meus empresários: “É pra lá que eu quero ir, lá que eu quero desempenhar o meu trabalho”. Estou muito feliz. Como eu falei, quero construir uma história aqui”, disparou Hugo Souza.

Comentários estão fechados.