Corinthians chama reforço para definir sobre os direitos de transmissão de TV

Em meio a tanta indefinição sobre a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, de 2025 a 2029, o Corinthians decidiu ‘chamar reforços’ e contará com o auxílio da empresa Ernst & Young na busca por uma definição sobre esse assunto. O Timão, de acordo com as notícias veiculadas, possui de duas a três propostas na mesa.

Contratada no início desta temporada, logo que começou a gestão liderada por Augusto Melo, a Ernst & Young é uma empresa especializada em consultorias e auditorias, e vai ajudar o clube nesta questão da venda de direitos de TV. A companhia fará uma análise das propostas recebidas pelo Timão.

Corinthians e EY estudarão melhor proposta, que vai além da questão financeira

De acordo com Perrone, em sua coluna no UOL Esporte, a empresa contratada terá como tarefa elencar os pontos positivos e negativos de cada uma das propostas que o Corinthians possui. Com isso, a EY ajudará o Timão a tomar a melhor decisão, levando em consideração a questão financeira, exposição de marca e outras variáveis.

Segundo as informações publicadas pelo jornalista, o Corinthians três propostas nos últimos meses – enquanto duas companhias ainda estão interessadas e podem apresentar novas ofertas. Vale lembrar que a proposta feita pela Liga Forte União já expirou, por falta de respostas do clube, mas ainda estão vigentes as de Brax e Libra.

Enquanto a Brax ofereceu R$ 240 milhões fixos, a Libra – que fechou com a Globo – fez uma proposta com as mesmas condições para todos os clubes: divisão de R$ 1,3 bilhão por 40% igualitariamente, 30% por performance e 30% por audiência.

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