Corinthians defende invencibilidade contra o Fortaleza

O Corinthians encara o Fortaleza nesta terça-feira (24/9), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão venceu a partida de ida por 2 a 0, na Arena Castelão, e pode perder por até um gol de diferença que ainda avança para a semifinal da competição. Contudo, o Alvinegro se apega em um retrospecto muito favorável para seguir no torneio continental.

Afinal, o Corinthians nunca perdeu para o Fortaleza jogando diante de seus torcedores. Ao todo, foram 17 jogos entre as equipes na cidade de São Paulo, com 11 vitórias do Timão e outros seis empates. Além disso, são 28 gols marcados pelo Alvinegro contra apenas nove do Leão do Pici.

Corinthians Nunca Perdeu para o Fortaleza em Casa

É verdade que os últimos três confrontos na Neo Química Arena não tiveram vencedores. Pelo Brasileirão de 2023 e 2024, as equipes ficaram no empate (1 a 1 e 0 a 0). Além disso, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na Sul-Americana do ano passado e, jogando em Itaquera, também ficaram no 1 a 1. Contudo, se repetir os resultados, o Timão consegue a vaga na semifinal do torneio continental nesta temporada.

Aliás, o Corinthians pode até mesmo sofrer sua primeira derrota para o Fortaleza na história, jogando em seus domínios, e ainda avançar. Contudo, o revés precisa ser por apenas um gol. Caso o Leão do Pici vença por três tentos de diferença, avançam para a semifinal, já por dois gols, o embate vai para os pênaltis.

Quem Deve Jogar pelo Timão?

Um provável Corinthians para o embate decisivo contra o Fortaleza tem:

  • Hugo Souza
  • Fagner
  • André Ramalho
  • Cacá
  • Matheus Bidu (Hugo)
  • José Martínez
  • Bredon Bidon
  • Charles
  • Garro
  • Romero
  • Yuri Alberto (Memphis Depay)

Quais São as Expectativas do Confronto?

O retrospecto e a vantagem conquistada no jogo de ida colocam o Corinthians em uma posição confortável para o confronto. Os torcedores esperam ver uma equipe focada e determinada a garantir a vaga na semifinal. Além dos números favoráveis, jogar em casa com o apoio da torcida é um fator que pode fazer a diferença para o Timão.

Assim como em qualquer jogo decisivo, controlar os nervos e manter a concentração serão fundamentais. O técnico Vítor Pereira deve insistir em uma postura ofensiva, buscando um gol cedo para tranquilizar o jogo. Do lado do Fortaleza, a equipe de Juan Pablo Vojvoda vem tentando surpreender e deve adotar uma estratégia mais agressiva.

Independentemente do resultado, a expectativa é de um grande espetáculo no gramado da Neo Química Arena. O desempenho das duas equipes promete uma partida emocionante e cheia de reviravoltas até o apito final.

Comentários estão fechados.