Corinthians encontra pote de ouro e vai vender jogador por valor equivalente a Endrick

Depois de divulgava mais uma ótima negociação pelos lados da Barra Funda, entre Palmeiras e Chelsea – pela futura venda do garoto Estevão -, o presidente Augusto Melo tomou uma decisão: não venderá Wesley, jovem sensação do Corinthians, por um valor abaixo do que o principal rival negociou suas últimas duas grandes promessas.

De acordo com André Hernan, no ‘De Primeira’, do ‘UOL Esporte’, a intenção do mandatário alvinegro é valorizar seu próprio jogador e, enquanto isso, manter Wesley por mais tempo no Timão. Vale lembrar que a multa rescisória do atacante é de nada menos que 100 milhões de euros (equivalente a R$ 554 milhões, na cotação atual).

Usando Palmeiras de ‘espelho’, Augusto Melo tenta segurar Wesley no Corinthians

“O que eu consegui apurar é que ele vai à Europa nas próximas semanas em função da venda ou não do Wesley. A explicação que eu tive é que a ideia do Augusto Melo não é vender o Wesley, o que para mim é uma grande notícia para o torcedor do Corinthians. A intenção dele é não vender”, disse o jornalista, no programa ‘De Primeira’.

Em situações financeiras completamente diferentes, Corinthians e Palmeiras têm vendido seus atletas com negociações distintas. Enquanto um pode segurar o jogador em busca de uma proposta mais vantajosa, o outro não deve se dar tal luxo a medida que as contas chegam. Augusto Melo, porém, deve ir na contramão disso tudo com Wesley.

“Aí eu perguntei qual seria a possibilidade de uma venda agora na janela. O que me disseram foi: o Augusto Melo só quer vender o Wesley se for algum valor fora do comum. E citaram nível Endrick, Estêvão, que seria algo acima dos 30 milhões de euros. Então 30 ou 35 milhões de euros é só para abrir conversa com um clube europeu para vender agora nessa janela, menos do que isso, o Augusto Melo não vai vender o Wesley”, completou Hernan.

Comentários estão fechados.