Corinthians fecha contrato com craque de quase R$ 200 milhões

O Corinthians, depois de uma longa espera, confirmou o acerto na contratação de Lucas Veríssimo. Pelo menos em um primeiro momento. O defensor, que pouco atuou com a camisa do Timão – somente três partidas – já deu um ótimo cartão de visitas, especialmente pela responsabilidade de substituir Murillo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra.

Situação semelhante a de Matías Rojas. Outro dos reforços anunciados e que chegou ao Brasil sem medo de vestir a camisa do Corinthians. O paraguaio tomou conta do meio-campista e, ao lado de Renato Augusto, se colocou como um dos principais jogadores do elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Sem contar a presença para conceder entrevistas… Rojas conversou com a imprensa na eliminação da Copa do Brasil, por exemplo.

Multa rescisória nas alturas

A próxima aposta da diretoria, para continuar com um balanço positivo, vem das categorias de base. O Corinthians priorizou a renovação de jovens promessas durante o ano de 2023 e fechou o primeiro vínculo profissional de um destaque do Sub-17 comandado por Guilherme Della Dea: Guilherme Pellegrin.

Aos 17 anos, o lateral-direito soma cinco assistências e um gol no Brasileirão da categoria em sete aparições. Desempenho suficiente para o Corinthians oferecer um contrato até Agosto de 2025, com direito a multa rescisória extremamente alto. Quem quiser tirar Guilherme Pellegrin do Timão terá de pagar, a princípio, em torno dos R$ 200 milhões. A informação é de Junior Venezi, do GE.

Como estão?

Os crias do Terrão são líderes absolutos do Grupo A no Brasileirão Sub-17 com 15 pontos a duas partidas do término da Primeira Fase. No dia 07 (quinta-feira da próxima semana), aliás, o Corinthians tem a chance de carimbar uma vaga nas Quartas de Final. Para depender apenas de si, basta vencer o América, fora de casa. Em caso de qualquer outro resultado, o Timão tem de torcer para uma derrota do Atlético Mineiro ou Flamengo, que se enfrentam.

Comentários estão fechados.