Corinthians leva 5 de rival paulista e pode cair antes no Campeonato Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Corinthians praticamente deu adeus ao Campeonato Brasileiro Sub-20, com três partidas de antecedência. No CT Rei Pelé, o Timão foi superado pelo Santos, por 5 a 2, em jogo válido pela 16ª rodada.

O elenco comandado por Raphael Laruccia precisava da vitória para manter vivas as chances de classificação ao mata-mata. Por isso, o treinador entrou com a base titular no clássico alvinegro, composta por: Matheus Corrêa; Pellegrin, Renato, Fernando Vera e Denner; Thomas Lisboa, André, Bahia e Pedrinho; Luiz Fernando e Gui Negão. No banco de reservas, o técnico teve nove jogadores à disposição: Cauã Vasconcellos, Caipira, Rafa Venâncio, Thomas Agustín, Jhonatan, Dieguinho, Luiz Eduardo, Franco Delgado e GH.

Derrota Complicada para o Corinthians Sub-20

A equipe da casa abriu o placar aos quatro minutos, após sobra de escanteio com Diego Borges. Nove minutos depois, Alejandro Villareal apareceu na segunda trave e fez o segundo. O Corinthians, no entanto, reagiu aos 25, com Gui Negão desarmando e cruzando para Bahia empurrar para o gol. O centroavante foi o responsável pelo empate, na reta final do primeiro tempo, ao receber na marca do pênalti e chutar firme.

Na segunda etapa, o Timão não conseguiu manter o mesmo nível de reação. Logo nos dez primeiros minutos, Gabriel Bontempo e Miguelito deram vantagem ao Santos, que chegou ao quinto gol aos 29, com Miguelito consolidando a vitória. O zagueiro Renato e o volante Thomas Agustín ainda foram expulsos no final do jogo.

Quais as Consequências para o Corinthians Sub-20?

Com a derrota, o Corinthians estaciona na 17ª posição, com apenas 15 pontos, nove a menos que o Goiás, primeiro time na zona de classificação ao mata-mata. O time goiano possui apenas 15 jogos disputados, enquanto o Timão precisará vencer todos os jogos restantes e torcer para que os concorrentes diretos não vençam, além de melhorar o saldo de gols.

O elenco alvinegro volta a jogar pelo torneio nacional na próxima quarta-feira, dia 7. Na Fazendinha, às 16h, o Corinthians recebe o Atlético-MG. Será mais uma chance para a equipe comandada por Raphael Laruccia tentar uma recuperação milagrosa na competição.

Comentários estão fechados.