Corinthians não pensa duas vezes e encaminha atacante para o futebol do Chipre

Entre saídas e chegadas, na constante reformulação de elenco no Corinthians, tem atacante que chegou ao Parque São Jorge em 2020 de malas prontas para o futebol do Chipre. Trata-se de Léo Natel, que após a negociação fracassada com o Santos deve ser o novo reforço do Pafos. Com contrato até dezembro com o Timão, clube ainda deve manter 30% dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com a reportagem do ‘Globo Esporte’, Léo Natel deixará o Corinthians sem custos à equipe cipriota. Nas negociações, inclusive, o alvinegro alinhou a manutenção de um percentual do atacante, que atualmente é de 70%. Pelo Timão, Léo disputou 55 jogos e marcou quatro gols – sendo emprestado, neste meio tempo, para Apoel, do Chipre, Casa Pia, de Portugal, e Melbourne City, da Austrália.

Léo Natel quase virou reforço do Santos no meio do ano

Assim que chegou ao fim seu contrato de empréstimo com o Melbourne City, Léo Natel retornou ao Corinthians sabendo que não seria utilizado pelo clube. Com isso, passou a procurar por novos destinos e quase foi parar na Vila Belmiro. Sondado pelo Santos, chegando até a realizar exames físicos no CT do clube praiano, o atacante teve sua contratação vetada pelo presidente Marcelo Teixeira.

Segundo informações, mesmo o atacante sendo um desejo antigo do técnico Fábio Carille, o mandatário santista não gostaria de oferecer um contrato longo ao jogador – ‘por não vislumbrar Léo Natel como parte integrante do elenco na próxima temporada’. Aos 27 anos, porém, o jogador deve dar continuidade a sua carreira longe dos holofotes, dos grandes centros do futebol.

Em meio a isso, o Corinthians trabalha para voltar a campo na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em duelo válido pela ida das Oitavas de Final do torneio nacional, o Timão recebe a equipe do Grêmio na Neo Química Arena. Menos de uma semana depois do polêmico empate entre os dois clubes, as equipes voltam a medir forças na casa alvinegra.

Comentários estão fechados.