Corinthians terá dificuldades para se reforçar em 2023 e isso explica

Com a temporada 2022 encerrada o Corinthians já começou seu planejamento para 2023. Entre os objetivos da diretoria está, além de contratações, a permanência de atletas, a renovação de contrato de outros e a saída de alguns.

No entanto, o Timão terá que trabalhar com recursos escassos na busca de nomes no mercado. Isso, porque mesmo com 22 jogadores – 15 do profissional e sub-23 e outros sete da base – em fim de contrato, o clube não terá grandes economias.

Em tese, o Corinthians deveria economizar muito dinheiro pela quantidade de jogadores, mas na realidade não é bem assim. Somados, os salários dos que sairão do clube acumulam cerca de R$ 1,5 milhão. Este é o valor do vencimento de um medalhão do elenco, como Róger Guedes, por exemplo.

Isso ocorre porque a maioria dos atletas tem salários baixos. Os jogadores do sub-23 recebem, em média, menos de R$ 10 mil ao mês e o mesmo acontece com os jovens da base.

As maiores economias virão dos salários de Bruno Melo, Danilo Avelar, Robson Bambu e Ramiro. O volante Maycon pode figurar na lista em breve se não seguir no clube em 2023.

Mercado do Timão

Com algumas saídas e chegadas o Timão segue ativo no mercado. Buscando vender jogadores para arrecadar fundos e contratando peças para repor e compor o elenco de Vitor Pereira o clube já tem algumas confirmações.

João Victor já deixou o clube e assinou com o Benfica, de Portugal. A negociação rendeu oito milhões de euros aos cofres alvinegros.

Gustavo Mantuan e Iván também deixaram a equipe. Ambos foram envolvidos na negociação de Yuri Alberto e defenderão o Zenit, da Rússia, por empréstimo, até julho de 2023.

O meia Luan também deixou o clube. Ele foi emprestado ao Santos até o fim desta temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Recentemente, o ponta Willian pediu para deixar o Corinthians. Em comum acordo com a diretoria, as partes decidiram rescindir o contrato que valia até o fim de 2023. A intenção do jogador é voltar a jogar na Inglaterra.

No final de agosto, o atacante Léo Natel também deixou o clube. Ele foi emprestado para o Casa Pia, de Portugal, até o fim da próxima temporada europeia. O clube terá opção de compra caso queira permanecer com o jogador.

Em compensação, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto e repatriou o zagueiro Fabián Balbuena. Outro que chega é o volante Fausto Vera, vindo do Argentino Juniors. O jogador de 22 anos foi um pedido do técnico Vitor Pereira.

Outros possíveis reforços para o técnico português são os antigos emprestados da equipe. Ramiro e Mateus Vital se reapresentaram ao clube e serão avaliados pela comissão do português para decidir quem irá permanecer no plantel. A tendência é que ambos integrem o elenco até o final do ano.

Comentários estão fechados.