Corinthians terá que dar atenção especial para jogador do Flamengo

Corinthians e Flamengo começam a decidir, nesta quarta-feira (02), uma vaga na grande final da Copa do Brasil. E além de contar com a força da torcida no estádio do Maracanã, que promete estar lotado, além do novo ânimo do elenco rubro-negro, sob comando de Filipe Luís – substituindo o demitido técnico Tite -, o clube carioca ainda contará com o maior artilheiro da história do ‘Encontro das Nações’.

Trata-se do atacante Bruno Henrique, recuperado de lesão e que é figura carimbada no time titular do ‘Mais Querido’. No Flamengo desde 2019, BH possui 267 jogos disputados, 94 gols e 52 assistências. Diante do Timão, o jogador já atuou em dez oportunidades, com seis bolas na rede. Nenhum outro jogador, nem mesmo Gabriel Barbosa, conseguiu chegar perto de tais números.

Corinthians liga alerta com Bruno Henrique, mas tem motivos para comemorar diante do Flamengo

Mesmo com o Flamengo possuindo certa vantagem nos últimos confrontos contra o Corinthians, e contando com o artilheiro do clássico no time titular, é preciso ponderar que Bruno Henrique não balança as redes no confronto desde 2021. Além disso, o jogador sempre marcou contra o Timão pelo Campeonato Brasileiro, vivendo longo jejum nas demais competições.

Nos encontros por Libertadores e Copa do Brasil de 2022, por exemplo, o jogador rubro-negro não fez gols no Corinthians. De acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Lance!’, os tentos de BH aconteceram entre 2019 e 2021, nas goleadas por 4 a 1 (três gols) e 5 a 1 (um gol), no Maracanã e na Neo Química Arena, respectivamente, além dos triunfos por 3 a 1 (um gol) e 1 a 0 (um gol), com os mandos invertidos.

Depois de perder para o São Paulo no Brasileirão, o Corinthians muda a chave e volta a focar na disputa da Copa do Brasil. Em partida válida pela ida das semifinais, o Timão visita o Flamengo na noite desta quarta-feira (02), às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo de volta, depois do imbróglio com a CBF, está marcado para o outro domingo, no dia 20 deste mês, na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.