Di María tem trauma! Corinthians contratou goleiro pegador de pênaltis

Logo após a chance de Di María reforçar o elenco do Corinthians ruim, a diretoria alvinegra foi lá e contratou um goleiro que até o meia argentino temeria em enfrentar. ‘Rei dos pênaltis’ em Portugal, Hugo Souza está longe de repetir os números de Cássio pelo clube do Parque São Jorge, mas já foi responsável por parar o ídolo portenho em duelo diante do Benfica.

E como bem lembrou o ‘Globo Esporte’, em matéria publicada mais cedo, se depender do retrospecto entre as duas equipes, a chance de a disputa ir para os pênaltis é bastante grande: afinal, dos últimos dez jogos entre alvinegro e tricolor, oito terminaram empatados – assim como o duelo de ida das Oitavas de Final, disputado na última quarta-feira (31), no estádio do Timão.

Com chance de pênaltis em Curitiba, goleiro do Corinthians desperta confiança na Fiel torcida

Depois das saídas principalmente de Cássio, que se transferiu ao Cruzeiro no início da temporada, mas também de Carlos Miguel, vendido ao Nottingham Forest, muitos pensaram que seria difícil um goleiro chegar e assumir a posição com tanta tranquilidade como Hugo Souza fez. Ainda mais quando o assunto é a marca da cal, onde o camisa 12 alvinegro era especialista – com 32 penalidades defendidas no Timão.

Aos 25 anos, o arqueiro recém contratado tem menos jogos pelo Corinthians (apenas seis) do que a quantidade de pênaltis defendidos pelo seu antecessor. Por outro lado, Hugo já se mostrou ser bastante regular nas penalidades e pode ser uma grande arma ‘secreta’ para o clube do Parque São Jorge neste tipo de disputa. Na Copa do Brasil, sem gols fora de casa, a chance de isso acontecer é bem grande.

Ainda mais depois do empate sem gols, diante do Grêmio, no duelo de ida do torneio nacional, disputado na Neo Química Arena. Agora, na noite desta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), o Corinthians visitará o clube gaúcho no estádio do Couto Pereira, em Curitiba, precisando voltar a vencer para garantir a classificação. Em caso de nova igualdade, a decisão será encaminhada às penalidades.

Comentários estão fechados.