Dias antes de se aposentar oficialmente, ex-Corinthians é internado com anemia grave

Os torcedores do Corinthians foram pegos de surpresa com uma notícia um tanto quando preocupante. Mauro Boselli planejou pendurar suas chuteiras no dia 15 de junho, mas acabou sendo encaminhado às pressas para a internação. De modo geral, o argentino está sendo acompanhado em Buenos Aires após apresentar quadro de sangramento no sistema digestivo e síndrome anêmica grave.

Internado desde o último domingo (10), Mauro Boselli utilizou suas redes sociais para tranquilizar fãs, amigos e familiares. Sobretudo, o jogador de 39 anos revelou ter melhorado significativamente, mas não possui previsão de alta.

“Não há ninguém além de mim que me lamente mais este problema de saúde e neste momento tão importante para mim. Quero dizer que estou me sentindo melhor e fazendo uma série de exames para determinar os passos a seguir. De coração, quero agradecer a todos que já tinham adquirido seu ingresso para minha despedida. Neste momento, tudo que eu quero é me recuperar e ficar bem. Vou mantê-los informados assim que tiver novidades. Amo muito vocês e obrigado pelo apoio”, escreveu Boselli.

Para além do Corinthians

A carreira de Mauro foi iniciada com as vestes do Boca Juniors e não demorou para que outras equipes sinalizassem o interesse na sua contratação. Em resumo, o atacante conta com passagens por Málaga (Espanha), Estudiantes (Argentina), Wigan (Inglaterra), Genoa (Itália), Palermo (Itália), Corinthians, León (México) e Cerro Porteño (Paraguai).

Com o mando do Corinthians, o craque disputou 67 jogos, sendo recompensado com 16 gols e um título do Campeonato Paulista, em 2019. Confira abaixo todas as taças acumuladas por Mauro:

  • Libertadores (2007 e 2009)
  • Copa Sul-Americana (2004)
  • Copa Argentina (2023)
  • Copa da Inglaterra (2013)
  • Liga Mexicana Apertura (2013)
  • Liga Mexicana Clausura (2014)
  • Liga Paraguaia Clausura (2021)
  • Campeonato Paulista (2019)

Comentários estão fechados.