A contratação de grandes nomes do futebol brasileiro e sul-americana tem seus ônus e bônus. Afinal, enquanto ter um time forte ajuda a suportar uma intensa temporada, em períodos de Data Fifa o desfalque é certo. Para piorar, Tite pode perder cinco atletas por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro.
Pela segunda edição consecutiva da Copa América, o clube carioca é o time com mais desfalques na América do Sul. Nesta temporada, o Flamengo viu Giorgian de Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Guillermo Varela serem convocados pelo Uruguai, enquanto Erick Pulgar vai atuar pela Seleção do Chile.
Flamengo já passou por isso em 2021, temporada em que conquistou poucos títulos
Há três anos, em 2021, o Flamengo passou justamente pelo mesmo problema: o excesso de convocações de seus atletas para a disputa da Copa América. Na ocasião, quatro jogadores foram chamados para defender Brasil, Uruguai e Chile – com Gabigol e Everton Ribeiro, Arrascaeta e Maurício Isla, respectivamente.
Curiosamente, o clube não conquistou nenhum título de grande relevância no segundo semestre. Campeão estadual e da Supercopa do Brasil, o rubro-negro até chegou à grande final da Copa Libertadores, mas acabou sendo derrotado pelo Palmeiras e terminou com o vice-campeonato. Em 2024, diretoria do clube carioca quer evitar que isso se repita.
Desfalcado por conta das convocações das seleções sul-americanas, o Flamengo de Tite volta a campo na noite desta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O embate, válido pela oitava rodada da competição nacional, é contra a equipe do Grêmio, no estádio do Maracanã. Líder do Brasileirão, o rubro-negro quer vencer para seguir na ponta da tabela.
Comentários estão fechados.