Foi confirmada a melhor notícia possível para os fãs de Michael Schumacher

Michael Schumacher é um ídolo atemporal do automobilismo. Mesmo quem não teve a oportunidade de vê-lo correr, sabe seu real tamanho na história da Fórmula 1 – marcada, principalmente, pelas 91 vitórias e pelos sete títulos mundiais (em 19 temporadas disputadas). Agora, será possível conhecer um pouco mais sobre essa história.

Há pouco mais de dez anos, em dezembro de 2013, ‘Schumi’ sofreu um grave acidente de esqui na França e chegou a ficar em coma induzido. Seu estado de saúde, até hoje, é mantido sob segredo pela família – que realizou alguns leilões nos últimos meses para custear seu tratamento.

Schumacher: das pistas para as telas

Isso, porque o piloto alemão terá sua vida nas pistas contada em uma série chamada “Being Michael Schumacher” (“Sendo Michael Schumacher”, em tradução livre). Dividida em cinco partes, com duração de 30 minutos cada, a obra contará detalhes sobre os bastidores da carreira daquele que, para muitos, é o maior nome da história da Fórmula 1.

“Minha compreensão de onde estava o limite talvez esteja mais de acordo com o resto dos motoristas. Ele [Michael] pode ser muito cruel, pode ser frio, pode estar distante. Acho que é provavelmente isso que, nesse nível, você precisa ter para ter tanto sucesso”, disse David Coulthard, produtor da série, em entrevista exclusiva ao jornal ‘The Times’.

Vale lembrar que essa não será a primeira obra sobre o ex-piloto alemão. Em 2021, a Netflix lançou um documentário que levava o sobrenome de Michael e contou com a participação de sua esposa, Corinna Schumacher, que deu uma pequena atualização sobre como o ex-piloto está atualmente: “Ele está diferente, mas está aqui”, disse.

Comentários estão fechados.